Análise de patologias e defeitos de fabricação

Os defeitos originados na fabricação, ou durante a aplicação dos produtos, representam prejuízos financeiros para as empresas e podem comprometer a imagem dos fabricantes, caso estes cheguem ao consumidor. Quando os defeitos são conhecidos, o corpo técnico das empresas geralmente consegue atuar para eliminar os defeitos do processo produtivo e prevenir que os mesmos voltem a ocorrer. Entretanto, em alguns casos, torna-se necessário investigar com maiores detalhes estas patologias, visando identificar a origem e a melhor forma de eliminação e prevenção. Neste sentido, realizamos no CRC análises de microscopia ótica e eletrônica, combinadas com outros testes de desempenho dos materiais, indicados em função de cada patologia. A combinação de análises permite que as origens das patologias sejam esclarecidas, podendo inclusive orientar perícias técnicas.